Inovação é fundamental para se manter no mercado

Inovar é o ato de se tornar mais competitivo, conhecer as demandas do consumidor. Inovação é uma prática necessária para qualquer empresa sobreviver em um mercado dinâmico como vivenciamos atualmente.

Um exemplo disso vem da Relojoaria e Ótica Oriente, empresa associada à CDL, que há poucos dias passou a oferecer mais um serviço, agora também como ótica.
Creusa da Costa, proprietária, conta que a empresa existe há 17 anos em São Lourenço do Oeste e foi fundada por ela e seu esposo Doraci, que decidiu empreender por ter conhecimento e habilidades como relojoeiro, atividade que desempenha desde a adolescência. Ao longo dos anos, num processo inovador, buscando atender a necessidade do consumidor, a empresa aliou a comercialização de joias e semi-joias, instrumentos musicais e agora, a ótica, disponibilizando produtos como óculos e solares.

Nesta semana em que celebramos a força das Micro, Pequenas e Médias Empresas de nosso país, enaltecemos também a trajetória inspiradora dessa empresa que, mesmo sendo de pequeno porte, faz uma diferença ímpar em nossa sociedade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade aliada das empresas também no quesito inovação, sempre oferecendo qualificação e oportunidades diferenciadas através dos seus serviços e produtos. Para Creusa, uma das ações que mais auxiliam a empresa são as campanhas que a entidade realiza como o Liquida São Lourenço e o Natal dos Sonhos. “Dos treinamentos e capacitações não participo muito, mas das campanhas, sou adepta e sempre faço parte” – conta.

Curiosidade
Creusa e Doraci conheceram São Lourenço do Oeste há pouco mais de 17 anos, na ocasião vieram à cidade a passeio. Gostaram do lugar, aqui se estabeleceram, empreenderam, adquiriram bens e não pretendem sair.

Fonte: CDL São Lourenço do Oeste

• Plano de Saúde: Um dos produtos oferecidos pela CDL está com 50% de desconto na adesão durante o mês de Maio

• Mulheres recebem dicas para gerenciar emoções em palestra promovida pela CDL