Notícias

CDL São Lourenço enaltece mais uma história de empreendedorismo feminino no Mês da Mulher


Março é um mês dedicado especialmente ao público feminino já que nele o Dia Internacional da Mulher é celebrado. A CDL São Lourenço do Oeste iníciou neste mês um projeto dedicado a incentivar o empreendedorismo feminino através de histórias inspiradoras.

Hoje você vai conhecer a trajetória empreendedora da Tatiane Dall Agnol, ela é uma empresária que literalmente “põe a mão na massa” na sua oficina mecânica.

Conheça a história

Tudo começou em 2009 quanto a Tatiane que até então trabalhava com fotografia, optou por auxiliar em um negócio que já era de família, ingressando como sócia-proprietária em uma oficina mecânica para automóveis, a Atena Auto Mecânica. Ela conta que inicialmente o conhecimento que tinha sobre veículos era saber o que é um volante, uma roda e um pneu. “Aos poucos fui procurando conhecer cada peça, sua utilidade, iniciei fazendo orçamentos, após, comecei a atuar também com os diagnósticos, passava os veículos no scanner pra visualizar as falhas e isso me trouxe muito conhecimento” – conta.

Aos poucos Tatiane foi ampliando seu conhecimento passando a atuar também na parte mecânica para atender a demanda da oficina. “Posso dizer que a prática, aliada ao conhecimento técnico foi essencial para o aprimoramento do meu serviço prestado” – diz.

Em 2019 assumi totalmente a gestão do negócio, que passou a ser de minha exclusiva propriedade. Busquei conquistar meu espaço, me desafiei, fui além.

Atuando nesse ramo descobri que muitas mulheres são protagonistas no setor automotivo e de criação de peças. É difícil imaginar veículos montados onde as peças fundamentais foram criadas pelo público feminino. Mulheres são inspiradoras, mas posso afirmar com toda a certeza que minha maior inspiração pra superar os desafios é a minha mãe. Não seria a pessoa destemida que sou, empreendendo nesse ramo tão comum entre os homens, se não fosse o exemplo dela. Ela é a mulher mais corajosa que conheço, se ela não sabe fazer algo ela procura aprender, não espera pelos outros. Isso com certeza me inspirou muito.

O maior desafio que enfrento ainda hoje é o preconceito, mas isso já foi muito mais difícil, com o passar do tempo, conquistei meu espaço e a credibilidade das pessoas, não desisto nas adversidades.

A minha maior satisfação é dizer que esse é meu trabalho, essa é a minha profissão. A confiança do cliente é o que me move. “É muito satisfatório quando as pessoas me procuram para resolver os problemas nos veículos ou trazem para avaliação algum carro que estão pensando em comprar.

Minha mensagem para as mulheres que desejam empreender é: se especialize e busque conhecimento, não importa o ramo de atividade, medo sempre vai existir, não tenha medo de errar, procure suporte, auxilio, tenha firmeza, vá em frente porque tem dias ruins e dias bons, persista, não desista diante das dificuldades, porque lá na frente tudo é recompensador.

Assessoria de Imprensa CDL São Lourenço do Oeste

Notícias
  • Presidente e Gestoras marcam presença no Programa Primeiros Passos da FCDL em Florianópolis

    Continue lendo Clique e leia
  • Desfile de Moda abrilhanta o Happy Hour das Mulheres promovido pela CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • Café com Mesa Posta: Câmara da Mulher Empreendedora inicia o mês de março com encontro promovendo interação e prospecção de negócios

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais