Notícias

CDL São Lourenço deflagra Campanha em prol do movimento no comércio para o Dia dos Pais

Segundo pesquisa, 110 milhões de consumidores devem ir às compras

Segundo dados de pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas – CNDL, o Dia dos Pais deste ano deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio em todo o Brasil. Esse levantamento foi realizado pela Confederação em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Offerwise Pesquisas.

Ainda, de acordo com a pesquisa, 68% dos consumidores pretendem comprar presentes no Dia dos Pais este ano. Na prática, isso significa que aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem presentear o pai no segundo domingo de agosto, um aumento numérico de 8,7 milhões comparado ao ano passado.

A CDL de São Lourenço do Oeste deflagrou nesta semana uma campanha toda especial para celebrar a data e incentivar a compra no comércio local. Denominada: “A Beleza de ser Presente”, o material elaborado pela FCDL/SC, destaca a presença real do pai na vida e na criação dos seus filhos. Os posts contém informações que vão desde a importância dos momentos simples em família, até sugestão de presentes para quem está sem ideia do que dar ao paizão para homenageá-lo.

Mais dados da CDNL

Itens de vestuário lideram o ranking

Assim como no ano passado, as roupas correspondem à maior parte das intenções de compra para a data (52%), seguidas de perfumes e cosméticos (34%), calçados (34%) e acessórios (24%), como meias, cinto, óculos, carteira e relógio.

A grande maioria dos consumidores (76%) pretende pagar o presente à vista, principalmente no PIX (30%) e no dinheiro (24%). Por outro lado, 37% têm intenção de pagar parcelado, com destaque para o cartão de crédito (33%).

Entre os entrevistados, 62% pretendem presentear o próprio pai, 19% o esposo, 11% o pai de seus filhos e 9% o sogro.

Lojas físicas serão os principais locais de compras

A maioria dos entrevistados (74%) pretende realizar suas compras em lojas físicas. Mas 39% pretendem realizar as compras pela internet, sobretudo em sites (73%), aplicativos (70%) e Instagram (22%).

26% dos entrevistados costumam gastar mais do que podem para presentear no Dia dos Pais

A vontade de retribuir o carinho e o esforço do pai (43%), ter o costume de presentear pessoas queridas (25%) e considerar que o presente é um gesto importante (25%) são os principais motivos apontados pelos entrevistados que irão comprar presentes no Dia dos Pais.

O problema surge quando a vontade de demonstrar gratidão se sobrepõe à responsabilidade sobre as finanças pessoais: 26% dos entrevistados costumam gastar mais do que podem com os presentes de Dia dos Pais e 12% pretendem deixar de pagar alguma conta para realizar a compra. Além disso, 35% dos que pretendem presentear estão atualmente com o pagamento de alguma conta em atraso, sendo que 66% destes também estão com o nome negativado.

Imprensa CDL – fonte CNDL – foto Prefeitura de São Lourenço

Notícias
  • Plano de Saúde: Um dos produtos oferecidos pela CDL está com 50% de desconto na adesão durante o mês de Maio

Continue lendo Clique e leia