CDL oferece Certificação Digital para a sua empresa

No âmbito dos serviços oferecidos aos seus Associados, a CDL conta também com a emissão do Certificado Digital. Trata-se de uma assinatura digital utilizada para identificar pessoas e empresas no mundo virtual, com confiabilidade e segurança. Em São Lourenço do Oeste, este serviço é oferecido pela CDL, das 13h:30 às 18:00, por uma profissional devidamente capacitada.

Saiba mais
O Certificado tem a função de validar e confirmar documentos. Em outras palavras, ele garante a autenticidade das operações realizadas pela empresa no meio digital. É composto por letras e números que dificultam ainda mais a fraude de documentos emitidos em nome empresa, a exemplo de notas fiscais.

Para se ter uma assinatura digital não é necessário ter uma empresa grande, muito pelo contrário, empresas que são de pequeno porte também podem aproveitar e usar o certificado digital como MEI (Microempreendedor individual).

Se tornou ainda mais importante no atual período
Em tempos de pandemia, em que as medidas para tentar conter o avanço do novo Coronavírus incluem o isolamento social, muitas atividades sejam profissionais, financeiras ou jurídicas, acabam sendo feitas apenas pela internet. Dessa forma, o Certificado Digital tem ganhado cada vez mais importância.

O documento é regulado pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras, a ICP-Brasil, que é uma cadeia hierárquica de confiança que garante a identificação virtual do cidadão ou da empresa.

O processo é rápido e vale tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas, além de sites que os utilizam para passar confiabilidade.

Como solicitar
A Pessoa Física ou Jurídica que queira solicitar um Certificado Digital pode procurar a CDL, cuja sede fica localizada no alto da Rua Rui Barbosa, nas proximidades da Policlínica Municipal de Saúde, e esclarecer suas dúvidas com a profissional Fabiola Croda.

A empresa precisa cumprir com alguns requisitos para o Agente de Registro validar e emitir o Certificado Digital.

Assessoria de Imprensa CDL São Lourenço

• Desfile de Moda abrilhanta o Happy Hour das Mulheres promovido pela CDL

• Café com Mesa Posta: Câmara da Mulher Empreendedora inicia o mês de março com encontro promovendo interação e prospecção de negócios