CDL DE SÃO LOURENÇO EMITE NOTA DE REPÚDIO AO AUMENTO DA VERBA DESTINADA AO FUNDO ELEITORAL

Indignada com a aprovação do aumento da verba destinada ao Fundo Eleitoral na última semana, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Lourenço do Oeste, por meio de seus diretores e colaboradores, emite nota de repúdio e encaminha à imprensa regional, à FCDL, ao Senado, Câmara dos Deputados e Presidência da República.

Acompanhe a Nota emitida nesta terça-feira, dia 20 de julho:

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de São Lourenço do Oeste, vem por meio deste, externar repúdio ao aumento da verba destinada ao Fundo Eleitoral, que passa dos atuais R$ 1,8 bilhões para R$ 5,7 bilhões em 2022. Tal aumento, previsto na Lei de Diretrizes Orçamentarias – LDO, foi aprovado por Deputados Federais e Senadores na última quinta-feira, dia 15 de julho.

Amparamos nosso posicionamento em dados de pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em Março de 2021, onde fica evidente que nosso país alcançou o recorde desemprego, com mais de 14 milhões de pessoas sem ocupações formais. Salientamos que o que o Brasil menos precisa no próximo ano, são campanhas políticas financiadas com dinheiro público.

Precisamos de um país onde seus representantes primem pelos princípios da moralidade, deixando de lado seus interesses pessoais para atender os interesses da coletividade. Precisamos de investimentos na Saúde, na Geração de Emprego, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural.

Conclamamos nossos representantes públicos a somar força neste movimento e a se manifestarem contrários ao aumento do Fundo Eleitoral. É preciso ter consciência de que a aprovação desta medida deixará uma marca na trajetória de cada político, que nenhuma campanha publicitária será capaz de apagar.

O texto segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro e é indispensável que Associações e Federações Empresarias se organizem e se manifestem e pressionem pelo veto, em favor da moralidade, sobretudo diante da crise econômica e sanitária que o país enfrenta.